

Dica de cinema pra quem gosta de animação. Circula na internet o trailer de "Nine" - a nova produção de Tim Burton em parceria com Timur Bekmambetov, o mesmo diretor de "O Procurado".
É um curta-metragem de animação, indicado ao Oscar em 2006, que foi criado, roteirizado e dirigido pelo artista em computação gráfica Shane Acker. O curta levou quatro anos para ficar pronto, e foi todo feito utilizando Maya, Photoshop, Premiere e After Effects.
A história é situada em um mundo paralelo, um futuro pós-apocalíptico, onde os humanos foram exterminados por máquinas e o protagonista – um humanóide que mais lembra um bonequinho de pano e tem o número “9” pintado em suas costas – tenta derrotar um monstro que ameaça seu povo.
Tim Burton ficou tão impressionado com o trabalho, que convidou Acker para dirigir um longa-metragem baseado no curta. Só que desta vez ele não estará sozinho. Pamela Pettler, roteirista de “A Noiva-Cadáver”, também será responsável pelo script.
Entre os dubladores estão os atores Elijah “Frodo” Wood, Christopher Plummer, Martin Landau, John C. Reilly e a atriz Jennifer Connelly.
Destaque também para trilha sonora feita por Danny Elfman. O cara é o mesmo que fez as trilhas de outros trabalhos de Tim Burton como "Edward Mãos de Tesoura" e a "A Noiva Cadáver".
O visual da produção é bem sombrio, que, aliás, é a marca registrada do diretor.
O longa-metragem de “9" está sendo produzido em Luxemburgo, no Attitude Studio, e será lançado pela Focus Features.
"Nine" estréias nos cinemas americanos numa data bem sugestiva: 9 de setembro de 2009. Aqui no Brasil, ele chega um pouco mais tarde, no dia 11 de setembro.
Para assistir ao curta metragem produzido em 2006, link abaixo:
http://www.dailymotion.com/video/x1jl41_9-nine-shane-acker-short-animation_creation
Para ver o Site e Trailer do longa-metragem a ser lançado este ano, link abaixo:
2 comentários:
Adorei o curta...vamos ver os filme juntos né? hehehehe
gostei bastante do blog...
QUERO UM TÊNIS DO MAGNETO >>*.*
hm, tim burton, esse sabe das coisas, esse filme promete
Postar um comentário